Nos dias de hoje, é praticamente impossível uma criança não ter acesso a tecnologia na palma da mão. Até mesmo os bebês, que antes de aprender a falar, já sabem mexer em um smartphone. Com isso, é importante se questionar o quanto a tecnologia pode ajudar ou prejudicar no desenvolvimento do seu filho?
Existem muitos aplicativos pedagógicos que, ao mesmo tempo que divertem, estimulam o aprendizado de uma forma segura. O estímulo pode vir por palavras, toques, brincadeiras, músicas e leitura. Porém, é importante ficar atento ao conteúdo assistido/acessado, até mesmo seguir recomendações médicas sobre o uso da tecnologia.
Vale ressaltar a importância de se monitorar o acesso que as crianças têm a tecnologia e que não deixem elas fazerem o uso sozinhas, é preciso acompanhar e até mesmo interagir juntos com eles o que estão assistindo ou jogando. Tentar trazer a dinâmica das brincadeiras e dos personagens para o dia a dia. Isso vai ajudar com a criatividade e outras habilidades que podem ser aprimoradas com o estímulo da tecnologia.